sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ta nas ruas: Coloridos!

Tá nas ruas!
Ta nas ruas é uma seção aqui do blog que tem como missão explicar sobre as tribos urbanas e as modas que vem invadindo o Brasil e o mundo! Então, toda sexta feira vamos ter uma moda nova para vocês ^.^


Vamos começar essa seção com um post no mínimo polêmico, vou ser totalmente imparcial e só no final eu dou minha.
COLORIDOS

Hoje em dia, é muito comum vermos jovens com calça skinny laranja, blusas com gola em V azul; sapatos branco, amarelo e rosa e óculos de sol roxo... Eles são os coloridos que invadiram as ruas Brasileiras.
Essa moda começou junto com bandas do chamado “Happy rock” trazendo em suas letras uma mensagem de otimismo e em suas roupas a alegria das cores.Tudo começou em 2009 com a banda cine, que estouro nas rádios de todo o país com o single “Garota Radical”,sendo o tema da novela “malhação” na rede globo.Mas o movimento tomou força mesmo com o aparecimento da banda Restart, que consolidou o estilo como “colorido”.
Então, os fãs das bandas denominadas “coloridas” transferiram o estilo dos palcos para as ruas.A partir daí, os seguidores do movimento “colorido” abusaram dos óculos wayfar; das calças, camisetas e tênis coloridos.



Eu uso skinny colorida, de muitas cores, amarelo, azul, rosa, roxo, verde, laranja. Uso blusas com desenhos coloridos. Uso tênis colorido. Mais edai ? O que você tem contra isso ? Se tu não gosta, vai falar com pessoas do seu gosto, vai olhar para pessoas do seu gosto, frequente lugares que não tenha o meu estilo. Não preciso da sua compania pra viver, não preciso dá tua aprovação pra ser feliz, não preciso da sua opnião pra ser quem eu quero. A suas palavras, para mim, não faz diferença. Então, cuide da tua vida que eu cuido da minha vida colorida ok ?”
Tirado da comunidade Colorido. Do Orkut.


Mas o movimento “colorido” criou polêmica, principalmente com a banda restart, Em muitas vezes a musica da banda é tachada como “rock”, o que ofende os roqueiros e que por sua vez, ofendem os fãs de restart.
Em muitas vezes, os meninos do restart foram criticados por artistas clássicos da musica como Dinho Ouro Preto do Capital Inicial e Tico Santa Cruz.

“Não teríamos bandas por aí inspiradas em teletubies, deixando a música de lado”
(Tio Santa cruz)

“Daqui há alguns anos, os integrantes do Restart vão olhar para suas fotos e sentir vergonha. Pelo que eu ouvi dessa geração colorida, do Restart, eles fazem Fresno e NX Zero parecerem Dostoievski (importante escritor russo, autor de Crime e Castigo)”.
(Dinho Ouro Preto)

Nas ruas, o preconceito contra os coloridos é forte, que gera altas discussões entre os coloridos e outras tribos urbanas.
Os “coloridos” vem se espalhando pelo Brasil á fora ( apesar das duras criticas), onde muitos garotos são tachados de “gays” e muitas meninas são ofendidas por esse amor à moda e aos criadores dela.

OPNIÃO PESSOAL.

Ufa! Acabou a imparcialidade? Que bom! Gente, eu ODEIO (queria matar) o RESTART!!
Pra mim ele são um bando de teletubies que querem se aparecer, não são artistas e não agem como.

AGORA SOBRE OS COLORIDOS,
Eu não tenho nada contra, aliás, até defendo! Dou apoio aos coloridos! É isso aí galera, amem as cores e preguem a paz ! Usem roupas coloridas e ignorem tudo o que lhe for falado!Agora, se for para adorar ao restart e cantar “recomeçar” , aí eu mando tudo pra aquele lugar!
Oh, rimou xD
Bom, mensagem aos coloridos: É isso gente, continuem vestindo as suas lindas cores mesmo! Mostrem para o mundo o poder das cores e da felicidade!Mas espero que não tenham se sentidos ofendidos. Eu não odeio vocês, só odeio o restart, aliás, até gosto do Cine e do Fiuk( não faz meu gênero musical favorito, mas eles pelo menos têm respeito pelos fãs).Então, por favor não me xinguem>.<
Espero que tenham gostado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
E ai, que achou do nosso cantinho?? Comenta vai, não custa nada